Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

20 de maio de 2009

O que você quer ser quando crescer???




Frases retiradas de revistas femininas da década de 50 e 60

- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)

- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Cláudia, 1962)

- A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)

- A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)

- Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças,1957)

- A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)

- Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)

- É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)

E finalizar a " mais mais " de todas :- O LUGAR DE MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA. (Revista Querida, 1955)http://www.mulher500.org.br/index2.html
O que me entristece, é que a mídia nos diz como devemos nos comportar para sermos "amadas" e ainda também reforça o tempo todo nossas "imperfeições" físicas, emocionais, psicológicas, intelectuais, espirituais, etc. Atitude que aumenta ainda mais a idéia de que a mulher é um objeto de consumo, que deve se esforçar eternamente para atingir "alto nível de qualidade" para ter valor no mercado.
A Santa Inquisição iria adorar o que estão fazendo com as mulheres atualmente...Antigamente queimavam nossos corpos, atualmente queimam nosso espírito.

4 comentários:

  1. É assustador, né, Gi? E hoje parece que as demandas são ainda maiores sobre a mulher. Ela tem de ser uma boa profissional, boa mãe, ter o corpo perfeito e ser ótima na cama - é só folhear qualquer revista Nova para constatar. E tudo isso de um ponto de vista masculino. O homem é o parâmetro que julga a mulher no emprego, em casa, na cama. A alma feminina fica aprisionada, enquanto o corpo e o espírito se esforçam (e se mutilam) para encarnar a projeção dos homens, do seu ideal de perfeição ou dos seus desejos sexuais. Vide as Gisele-Barbies anoréxicas (pra casar) ou as mulheres-fruta-turbinadas rebolando uma sexualidade pra homem ver.

    Talvez a gente precise de mais imagens de mulheres de verdade em quem nos espelhar. Fico pensando em quem no Brasil, na mídia, encarna essa alma feminina realizada? Uma Fernanda Montenegro, uma Regina Casé, talvez... Pouquíssimas entre milhares...

    **

    PS.: O blog tá muito legal!
    Beijos,
    Elô

    ResponderExcluir
  2. Gi, suas idéias nos inspiram! Como já conversamos várias vezes, é muito importante você transmitir a todas as pessoas seus conhecimentos e experiências, pois assim nos ajuda a "ampliar" o nosso olhar sobre a vida, sobre "ser mulher" e tantos outros pontos importantes para vivermos melhor!
    Lindas fotos, sábias e inspiradoras palavras! Agora só falta levar um pouco desse "mix" para além do consultório, que tal? Em uma sala de aula, em treinamento, enfim... espaços coletivos... tenho certeza que vai dar samba dos bons! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Salve, salve, meninas bonitas...Bonitas de corpo, alma e espírito!!
    Que a Deusa das Coisas Livres e selvagens abençoe a todas!!!
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Gi, adorei tudo em seu Blog!!!
    Você é fantastica!!!!!!!

    Concordo plenamente com o que a Carla disse que você deveria transpor seus conhecimentos, experiencias, enfim tudo isso que você tem e que nos faz tão bem para uma sala de aula/treinamento, enfim...

    Você é uma mulher muito especial!!!!
    E obrigada por você compartilhar conosco tanta coisa bonita e que nos ajuda tanto em nosso dia a dia.
    grande bj.

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON