Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

19 de janeiro de 2010

Orquídeas

"Na cidade chinesa de Anan existia uma formosa jovem chamada Hoan-Lan. Essa linda menina-moça tinha por hábito se divertir as custas de quem se apaixonasse por ela, chegando a levar alguns rapazes ao suicídio, devido a sua frieza e desprezo.
Cansado de ver tantos sofrimentos, um poderoso deus decidiu castigar Hoan-Lan e como castigo fez a volúvel jovem se apaixonar perdidamente pelo formoso Mun-Say, sem que esse lhe prestasse a mais pequena atenção.
Desesperada pelo amor de Mun-Say, Hoan-Lan procurou o deus da montanha de Tan-Vien e implorou-lhe ajuda, mas este estava tão zangado com a atitude da jovem, que mandou-a embora. Na saída da gruta, Hoan-Lan encontrou uma bruxa de pés de cabra que ofereceu vingança contra o seu amado em troca da alma da jovem. Perdidamente apaixonada, aceitou o pacto e a bruxa fez um feitiço com a folha de palmeira e enterrou-a depois de pronunciar umas palavras desconhecidas.
Passado alguns dias, Hoan-Lan viu seu amado Muy-Say de longe e correu a seu encontro, mas quando se preparava para abraça-lo, o jovem rapaz transformou-se numa árvore de ébano.
Chorando muito junto ao amado, ali ficou durante muito tempo até que despertou a compaixão de um deus que, colocando o dedo na testa da moça, a perdoou, transformando-a numa flor antes que a bruxa lhe retirasse a alma. No entanto, concedeu que jamais se separasse de seu amado, vivendo da seiva da árvore.
E foi assim que apareceu a primeira orquídea. "

2 comentários:

  1. Será que não somos o que somos. Estamos de tal maneira desgarrados da veredade, que nos vemos como único, sem o outro. Será que o amor desvaneceu? Daria minha vida para ligar-me eternamente à natureza. Acho que vou consultar uma bruxa.

    ResponderExcluir
  2. Bem Anônimo(a), para começar é bom que se diga que as orquídeas não são parasitas, elas vivem em uma relação conhecida como inquilinismo ou epibiose, isto que dizer que elas vivem nas árvores, se beneficiando das mesmas, sem causar-lhes dano, elas não tiram seiva das árvores...
    E agora respondendo a sua questão: Eu espero que você não procure uma bruxa com pés de cabra, que o ajude a se vingar de alguém...rs Mas se quiser realmente unir-se a natureza, uma bruxa vai recomendar que encontre sua natureza interna, à Alma que a bruxa-má queria roubar de Hoan-Lan..., pois ao Amor só interessa a Alma... O Amor só é verdadeiro de alma para alma...
    Que a Deusa das Coisas Intensas e Amorosas o abençôe!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON