Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

15 de março de 2010

Somos crianças brincando nos campos da Deusa...


Os seres humanos buscam mil teorias para explicar a existência...
Mas será que existe uma explicação para a vida?
Será que a vida não se explica por si mesma?
Será que a vida não se justifica a si mesma?
Penso que a vida é a razão da vida...
O inicio de toda a vida é marcado pela falta de habilidade motora, intelectual e emocional. Somos frágeis ao nascer e cometemos muitas incoerências, tropeçamos, caímos...Nas nossas birras, as vezes magoamos a quem amamos...E então, quando tudo flui como deve ser, crescemos e nos tornamos hábeis e muito mais competentes em todas as instâncias...E quando aprendemos fazer algo corretamente, jamais esquecemos... Não se pode "desaprender" a andar de bicicleta, não se pode desaprender a nadar...Assim acontece quando se sabe algo "de cor" ( do latim - de cor: de coração)..., de cor, não se esquece, não precisa de receita, ultrapassou o mental, sabe-se então profundamente, para sempre...
Sendo assim, por que precisamos de tantas teorias sobre pecado, inferno, Karma? Será que não somos apenas crianças?

Crianças brincando nos Campos da Deusa?

(Gi)







2 comentários:

  1. Ricardo Pereira29/06/2011, 23:54

    Oi, Gi... Estava com saudades de comentar os seus posts. São tão lindos.
    Este me faz lembrar a música Tocando em Frente, na qual a vida é mostrada apenas como o entender da marcha, e ir tocando, tocando, ou seja, só se aprende a viver, experimentando sensações e acumulando experiências. Bem, eu acho que é assim, posso estar errado. A minha idade às vezes me dá muita insegurança em minhas afirmações.
    Eu acho que sou uma eterna criança. Sabe que em muitos casos essa sensação é necessária, pois neste mundo louco que vivemos, há momentos em que me vêm o desejo de sumir devagar, às vezes para nunca mais voltar à origem do nosso presente.
    A causa talvez esteja nos erros que cometo; sei que não deveria ser assim. Crescemos para nos desenvolvermos não só no tamanho, mas no nosso interior. Talvez quando algumas pessoas e eu, em particular, descobrir o verdadeiro significado da palavra Vida, possa entender mais profundamente o sentido de minha existência. Tenha certeza de que os textos postados por vc têm me auxiliado muito nesta minha descoberta.
    Bjs carinhosos para ti!

    ResponderExcluir
  2. Seu entendimento do texto está perfeito..., é isso......sr Simples assim: tudo está perfeito...
    E vc não tem idade..., é eterno..., sua alma é grande e fico feliz com seus comentários...
    Ri, a vida não cabe nas palavras, ela não pode ser entendida, só pode ser vivida...Ela não tem significado, ela tem existência...Toda a existência em si é o significado..., o melagre a ser exaltado...
    Bjs, querido, fica com a Deusa!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON