Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

18 de janeiro de 2011

Comecei a observar as estrelas quando ainda era uma menina...
Lembro-me de quando minha mãe me disse “Hoje vamos lá na casa da Dona Marlene – a vizinha que tinha televisão, ver o homem pousar pela primeira vez na Lua...”
Fiquei absolutamente encantada pelo fato de ser possível que o homem fosse a Lua...
Afinal isso significava que a Lua era um “mundo”...e portanto deveria haver 
outros tantos mundos além da Lua! 
Pouco tempo depois já havia extraído dos adultos ao meu redor, 
os parcos conhecimentos de astronomia que eles guardavam, 
me aventurava pela mitologia e minha mãe diz que eu era uma maquininha 
de fazer perguntas que não tem respostas...
  Muitos anos se passaram até que em uma madrugada, 
desviando os olhos do livro que estava lendo para fazer uma reflexão, 
olhei para o céu e vi três estrelas semelhantes e alinhadas...
Meu coração deu um salto, a meses eu procurava no céu um ponto 
de referência para poder me localizar e finalmente havia encontrado as "Três Marias" ou 
o Cinturão de Órion. 
Órion a partir de então me guiou na descoberta de outras constelações: 
a esquerda de Órion está Touro, a direita o Cão Maior, cuja estrela alfa é Sirius, 
a estrela mais brilhante do céu...
É indescritível se deparar com uma nebulosa ou com um aglomerado de estrelas...
Observar o  universo sempre me lembra da enorme complexidade do Grande Mistério...
Experimente...

Um comentário:

  1. Sim vc está certa... se deparar com o Buscado é se Encontrar na Noite Escura,
    É Descobrir, a despeito da noite ser escura,
    O coração salta porque entende que "um Mistério" é outra forma de se dizer: "minha Descoberta".

    Linda a vida que gestou este texto, você. Te amo.

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON