Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

14 de fevereiro de 2011



"...Quando a gente está apaixonado, quando a gente experimenta a paixão, 
você quer segurar a pessoa e falar: "Fica na minha frente para eu te olhar...". 
Não precisa nem casar, é só olhar, é só olhar...". 
Tenho um poema em que eu acho que dei conta de falar isso, "A Terceira via":
Meu espírito - que é o alento de Deus em mim - te deseja
pra fazer não sei o que com você.
Não é beijar, nem abraçar, muito menos casar
e ter um monte de filhos.
Quero você na minha frente, extático
- Francisco e o Serafim, abrasados -,
e eu para todo o sempre
olhando, olhando, olhando...
Então eu acho que o Céu..., 
quando a gente fala em experiência de mística, 
da alegria inefável dos santos, isso está no olhar... 
Então, você chega no Céu: "agora descansa, pára o mundo que eu vou olhar a face divina!".
Então, nem precisa casar mesmo, pode parar aí, que já está no Céu.
Eu acho que a poesia é isto: porque ela é algo que se mostra, 
eu acho que a poesia é um fenômeno que realmente escapa ao poeta; 
ele, coitadinho, é um proletário da coisa, um operariozinho, 
um operário braçal. Então, há uma coisa, algo, algo, algo quer se mostrar...
E, para mim, a poesia é isto: aquilo que precisa ser visto, se mostrar, naquele momento."

ADÉLIA PRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON