Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

28 de abril de 2011

bobo de Deus

São Francisco veio falar com o papa, 
e o papa achou que esse homem era um tolo. 
Mas as árvores, os pássaros e os peixes pensavam de maneira diferente. 
Quando São Francisco ia até o rio os peixes saltavam em celebração por sua vinda. 
Milhares de pessoas presenciaram esse fenômeno – 
milhões de peixes saltavam simultaneamente; 
todo o rio ficava tomado por peixes que saltavam simultaneamente. 
São Francisco havia chegado e os peixes estavam felizes. 
E aonde quer que ele fosse os pássaros o seguiam e 
vinham pousar na perna dele, em seu colo.
Eles entendiam esse tolo melhor do que o papa. 
Até mesmo árvores que tinham secado e 
estavam morrendo voltavam a verdejar e a florescer novamente 
se São Francisco chegasse perto. 
As árvores compreendiam que esse tolo não era um bobo qualquer; 
ele era o "bobo de Deus".

3 comentários:

  1. Gi, eu adoro seu blog pq ele me faz refletir sobre coisas que nunca haviam passado pela minha cabeça!
    Obrigada por dividir reflexões tão preciosas conosco!
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Sou do interior do Ceará e tenho a felicidade de ser chamado de Francisco das Chagas, em devoção e tamaha fé do povo do meu interior a São Francisco das Chagas de Canindé.
    Obrigado minha irmã querida, por enfatizar cada vez mais coisas tão importantes para mim

    ResponderExcluir
  3. Tanto tempo se passou e eu nem havia visto estes comentários...Grata pela parceria e pelo reconhecimento, queridos! Dizem que os afins se reconhecem pelo olhar...eu os reconheço como irmãos de alma.

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON