Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

11 de julho de 2011

“A Erva do Diabo”


- …. Há um meio especial de se evitar o sofrimento?

- Sim, há um Meio.

- É uma fórmula, um processo, ou o quê?
- É um modo de se agarrar as coisas. Por exemplo, quando eu estava aprendendo a respeito da erva-do-diabo,
era por demais ansioso. Agarrava as coisas assim como as crianças agarram bala.
A erva-do-diabo é apenas um entre um milhão de caminhos.
Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho
não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele,
sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada.
 Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho,
e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso o que seu coração lhe manda fazer.
Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Eu lhe aviso.
Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa. Essa pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Meu benfeitor certa vez me contou a respeito,
quando eu era jovem, e meu sangue era forte demais para poder entendê-la.
 Agora eu a entendo. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem coração?
Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o
 mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos
compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um
significado. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver,
não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não.
Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida.
Um o torna forte; o outro o enfraquece.”
Trecho do livro “A Erva do Diabo”,
de
Carlos Castañeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON