Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

29 de março de 2013

Clã do Sapo

O Clã dos Sapos é associados às águas. Quando você encontrar-se nesta posição poderá aprender mais sobre sua agilidade em todos os níveis do ser. Pode aprender sobre os poderes transformadores, rejuvenescedores e regeneradores do mais líquido dos elementos. A água aparentemente não tem formas, mas na realidade cria várias formas. A água dá muita vida. Sem o presente da água, a maior parte da vida que conhecemos na terra não poderia sobreviver. Quando você vivencia uma posição do Clã dos Sapos, pode aprender a respeito dos seus próprios aspectos doadores, sobre sua própria fluidez, sua habilidade de mudar constantemente, de se refrescar, de deixar o coração guiar a cabeça. Também poderá aprender sobre partes reflexivas do seu ser, as partes que podem espelhar tanto aspectos internos de sua natureza, como aspectos internos de outras pessoas. O Clã dos Sapos pode ensinar sobre aspectos limpadores de seu ser, tal como aqueles que permitem purgar-se de machucados passados, através da dádiva das lágrimas. Ensina também sobre a limpeza da terra.
Pessoas do Clá dos Sapos podem ir com facilidade à diferentes níveis de realidade. São empáticos. Tem um dom natural de tocar as emoções dos outros e sentir suas próprias emoções. Contudo, a profundidade e a força de suas emoções, às vezes é tão intensa que os assusta. Quando assustadas, as pessoas do Clã dos Sapos têm a tendência de se represarem. Quanto mais tempo elas se mantiverem represadas, mais medo elas têm de soltar as fortes emoções que estão sentindo. Elas podem criar um ciclo difícil até que a pessoa decide soltar-se, ou ir para uma outra posição na Roda que melhor lhe permita expressar seus sentimentos.
Pessoas que se encontram na posição do Clã dos Sapos, sentem uma especial proximidade com a Avó Lua, bem como com a água. O povo do Clã dos Sapos gosta de participar de Cerimônias da Lua. Também sentem enorme prazer em estar próximos das águas da terra. Algumas vezes, apenas pelo fato de beberem um copo de água, pode rejuvenescê-los. Sentar-se próximo a um riacho ou cachoeira pode tornar-se uma experiência quase religiosa.
Quando você estiver passando pelas posições do Clã dos Sapos, deve tomar cuidado para expressar os sentimentos que estiverem dentro de você. Na posição do Clã dos Sapos as pessoas, as vezes, tendem a, literalmente, reter muita água dentro de seus corpos. Quando for este o caso é uma indicação que eles estão danificando ou fixando-se tanto em uma coisa, a ponto de bloquearem o fluxo de tudo mais à sua volta.
Ir para o Clã dos Sapos é uma boa coisa a se fazer quando se está tendo dificuldades de sentir suas emoções ou conscientizando-se dos seus próprios aspectos reflexivos e parados. A posição do Clã dos Sapos o ajudará a se conscientizar da vida que borbulha dentro de você e de suas próprias habilidades psíquicas e intuitívas. Os poderes da posição do Clã dos Sapos são de mudanças lentas porém firmes, poderes de limpeza, os poderes da transformação. A sua dádiva é a de sentir profundamente e tornar-se consciente de sua conexão com a Lua. Quando as pessoas estão na posição do Clã dos Sapos podem trazer à tona dons de cura, especialmente para curar bloqueios emocionais.

totem animal


img
O totem animal associado à pedra do Círculo Central que honra o Elemento Água é o Sapo. Uma característica típica do sapo é a metamorfose de girino para sapo adulto. Nesse processo eles são como o elemento que reverenciam - água - que pode se transformar de vapor para líquido, de líquido para sólido, de névoa para chuva ou granízo, neve ou gelo. O sapo verde de pele escorregadia é característico por sua habilidade de saltar e pular, fugindo do perigo e do cativeiro. Também sua voz é distinta. Ele adora fazer serenatas a quem os escutar. Assim como o canto do pato "loon", o coaxar dos sapos também agita as pessoas. É incrível como um animal tão pequeno possua uma voz tão possante. Assim também acontece com a água. O Oceano é formado de muitas pequenas partículas que se agregaram.
O Sapo poderá ensiná-lo a respeito de transformação, comunicação, mistério, alegria, humor e evolução.

fonte ;  http://www.xamanismo.com.br/Roda/SubRoda1191072387006It005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON